BORAnaOBRA

ESSE É O TIPO DE COISA QUE SE VOCÊ FIZER NA OBRA, OS OLHOS DO CLIENTE ATÉ BRILHAM

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Aumentar o padrão de qualidade das obras vai muito além da técnica, de saber fazer uma obra. Por isso, arquitetos, engenheiros e construtores, precisam estar atentos aos detalhes e caprichar na experiência dos nossos clientes.

A técnica é a base, é a nossa obrigação, mas é no capricho que mora nosso diferencial!

Você sabe o que fazer para deixar seus clientes encantados e tranquilos por ter contratado você?

Então se prepara que eu separei 5 itens que você pode implementar rápido na sua construtora ou no seu canteiro de obras para aumentar seu padrão de qualidade e conseguir ter clientes felizes com a obra e com a gestão!

SINALIZAÇÃO NA OBRA

Que tem muita obra sendo feita direto com a informalidade, a gente já sabe, por isso ter a sinalização correta na frente da obra, com a placa de obra, já traz uma segurança de que a obra está sendo feita por profissionais habilitados no CREA ou no CAU.

E ao invés de fazer uma placa só para “cumprir tabela”, você pode aproveitar esse momento para fazer marketing! Faça uma placa grande, coloque além dos seus dados e dos seus contatos, uma imagem de como a obra vai ficar e um QR code levando as pessoas que passeiam por aquele local para saber mais sobre aquele projeto ou aquela obra.

Além da placa externa aqui no BORAnaOBRA utilizamos plaquinhas internas também. Ela possuem lembretes para a equipe de campo sobre cuidados que precisam ser tomados na obra, como limpeza, contatos principais, horários e vários outros.

O cliente quando vê, sabe que tem uma gestão na obra atenta a cada detalhe, sabe? Mostra cuidado, mostra transparência, e aumenta a percepção de valor dos clientes e visitantes na obra.

PRESENTES PARA OS VIZINHOS

Sabemos o quanto o barulho e a movimentação de uma obra podem incomodar os vizinhos. Por isso, antes de começarmos, já pedimos logo desculpas pelo transtorno com antecedência, e deixamos um presentinho na porta de cada vizinho junto com os nossos contatos caso eles precisem falar com a gente. 

Em geral, nós entregamos o presente durante a vistoria de início de obra, onde aproveitamos para documentar o estado dos imóveis vizinhos antes de começar o quebra quebra.

EQUIPE UNIFORMIZADA

Ter uma equipe uniformizada é outro diferencial que aumenta a percepção de organização e cuidado.

Aqui no BORAnaOBRA, nós disponibilizamos uniformes para nossos parceiros, o que também reforça a imagem de profissionalismo e comprometimento com a qualidade.

COMUNICAÇÃO ATIVA COM OS CLIENTES

Manter uma comunicação ativa com os clientes quer dizer se antecipar nas comunicações. Ao invés de reagir à uma pergunta, você alivia a ansiedade do cliente e avisa o que vai acontecer antes mesmo que o cliente precise te perguntar.

Isso traz uma segurança e uma tranquilidade de que tem alguém olhando para a obra, cuidando dos pormenores, dos detalhes, da estratégia. Isso coloca você como aliado do seu cliente e evita muita dor de cabeça para ambas as partes. Aqui na Construtora BORAnaOBRA, utilizamos grupos de mensagens com os clientes por WhatsApp e atualizamos as principais informações por lá! E essa comunicação você pode implementar para já!!

Com o sistema Gestão BNO, nós garantimos que o cliente esteja sempre informado sobre o andamento da obra na palma da mão. Ele tem acesso fácil por um aplicativo de celular aos diários de obra, relatórios fotográficos, relatórios financeiros, cronograma, pode aprovar as ordens de compras e ordens de serviço de maneira prática e organizada.

É com a comunicação ativa que você consegue reduzir a ansiedade dos clientes e aumentar a confiança no trabalho realizado na gestão de obra, diminuindo a dor de cabeça nas obras e trazendo segurança e tranquilidade pros seus clientes.. 

OVERDELIVERY

Entregamos uma caixa super bacana e personalizada na entrega da obra. Nessa caixa colocamos um presente personalizado para os clientes, como um vinho por exemplo, alguns mimos da nossa empresa como canecas, caderninhos e canetas personalizadas, um pendrive personalizado com os relatórios gerais da obra.

Aproveitamos a oportunidade para entregar também o Manual do Lar com informações sobre uso e manutenção do espaço, para que ele tenha o histórico do que foi colocado em suas obras, as principais orientações de limpeza e como acionar as devidas garantias.

Apostar na experiência dos clientes durante a obra faz você ganhar muitos pontos em relação à concorrência (que sabemos que é desleal nesse mercado), mas principalmente contribui para que os clientes lembrem por mais tempo de como é ter um serviço com profissionalismo, cuidado e que realmente seja comprometido em oferecer o melhor na obra.

Implemente essas dicas pedradas na sua obra e veja a percepção dos seus clientes em relação ao seu trabalho mudar para melhor! Isso vai valorizar ainda mais suas construções. 

Links citados:

https://app.boranaobra.com.br/gestaobno

Assista ao vídeo completo:

https://www.youtube.com/watch?v=ISyfhAZekBA

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