Vamos ver 10 dicas para ser um construtor de sucesso. A primeira delas é que o seu cliente precisa ter certeza se você sabe, ou não sabe, executar obras se é isso que você vende para ele. Por isso, domine a técnica.
1- Técnica é obrigação
Seja excelente quando o assunto for a técnica, mas entenda que ela não pode ser o seu grande diferencial, pois isso pode facilmente ser copiado e superado.
2- Se organize o máximo que conseguir
Essa é uma habilidade que você não vai aprender em nenhuma faculdade mas que pode ser treinada. Entenda como um hábito, e quanto mais organizado você se tornar, mais isso será automático na sua vida. A organização passa muita segurança para os clientes.
3 – Ninguém faz nada grandioso sozinho
Para fazer uma obra, você precisa de equipe, de mão de obra, múltiplos fornecedores, precisa de clientes para ter demandas. Quanto mais você entender de pessoas, mais você vai conseguir ter resultados melhores, vai conseguir extrair o melhor de cada um.
Você vai precisar ser menos perfeccionista, controlador, ter paciência para ensinar e saber lidar com o erro dessas pessoas. E é a forma como você as trata que vai fazer toda a diferença no resultado.
4 – Invista em tecnologia
Essa é a forma mais rápida e inteligente para você conseguir fazer o dobro na metade do tempo. Então se apoie em bons sistemas de gestão de tarefas para você se organizar, dar clareza para sua equipe e um bom sistema de gestão de obras (aqui nós utilizamos o Gestão BNO) para ter controle e registro de tudo que acontece na sua obra, além de ser um grande diferencial de mercado.
5 – Construa um posicionamento forte
Acredite, tudo comunica! Você precisa ter clareza do mercado que pretende fazer parte e construir a estrada até lá. Todas as suas ações no mundo off-line e no mundo on-line somam forças para isso.
6 – Crie um marketing consistente e intencional
Ser consistente e ser intencional são as estratégias que utilizamos para fazer nossa voz chegar cada vez mais longe e alcançar os clientes ideais para o nosso negócio, os clientes que queremos atender. E para isso, você precisa entender também para onde esses clientes estão olhando e construir uma comunicação ajustada para criar uma sintonia forte com eles. Coloque energia nisso para crescer!
7 – Invista em você
Invista no seu conhecimento, nas suas habilidades, na sua inteligência emocional, invista em questões que estão fora da área técnica da sua formação e que vão te mostrar outros pontos de vista. Acredite, o dinheiro que você não ganha hoje é pelo conhecimento que você ainda não tem.
8 – Se desenvolva em vendas
Sabemos que isso não é ensinado nas faculdades e que muitos construtores tem dificuldade com isso. Aqui no BORAnaOBRA nós aplicamos a técnica da proposta irresistível, que ensinamos no Método BORAnaOBRA. Quanto mais você aprender a vender seus serviços, suas ideias, mostrar confiança que você é a pessoa certa, mais sua carreira vai decolar e você vai prosperar!
9 – Modele pessoas e negócios que te inspiram
Existem muitos empresários bem-sucedidos e construtoras com uma boa reputação de mercado para você seguir os passos. Estude-os, entenda o que fazem, aprenda com eles! Essas pessoas passaram por um caminho, erraram, acertaram e validaram o negócio. Para que insistir na tentativa e erro se você pode aprender com quem já passou pelo caminho que você quer caminhar? Não precisa.
10 – Seja resiliente
Não se constrói um negócio sólido e lucrativo do dia pra noite, assim como não se constrói um grande edifício. E esse edifício precisa de uma profunda fundação (que quase ninguém vê, e só sabe o trabalho que dá e o tempo que leva para fazer quem está trabalhando diretamente nele). E com o seu negócio e a sua carreira não é diferente. Continue!
O sucesso não é feito da noite para o dia, é uma construção. Por isso coloque energia para se desenvolver e ter as habilidades necessárias para prosperar!
Agora me conta aqui nos comentários, qual dica você acrescentaria para os nossos colegas de profissão, construtores, engenheiros, arquitetos, técnicos, terem mais sucesso atuando com obras? Qual das 10 dicas você acha mais importante?
Assista ao vídeo completo:
Oi,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.