BORAnaOBRA

Você está preparado para fazer um projeto executivo de verdade?

Você está preparado para fazer um projeto executivo de verdade?

.

A conclusão de um projeto executivo de arquitetura marca o final da etapa de planejamento e permite o início de uma nova fase, que é a execução da obra.    

O projeto executivo é o detalhamento da obra. É ele que vai fornecer todas as informações que o engenheiro necessita para começar a tirar aquele sonho do papel. 

E o detalhamento adequado é aquele que fornece as soluções para a execução. O que vai ser feito na obra deve ser pensado antes, ou seja, deve ser bem discriminado no projeto executivo.

O papel do arquiteto é projetar algo que vai sair do papel. Aqui no Bora na Obra temos uma frase que reitera bem isso:

“Todo projeto tem que virar obra construída”. 

Rafa e Alex Brasileiro

A expectativa do mercado é que todo arquiteto tenha conhecimento suficiente para desenvolver um bom projeto executivo, certo?

Poucos sabem fazer um projeto executivo de verdade

Bem, a realidade não é tão encantadora como a gente imagina. A verdade é que não são todos os profissionais que têm competência para elaborar um projeto executivo de verdade.   

Seja porque ele é um arquiteto recém-formado,  ou inexperiente, e por isso não tem vivência prática e não sabe como as coisas realmente acontecem na obra.

As faculdades não preparam adequadamente os alunos de arquitetura. O que se aprende lá é quase um mundo de fantasia, longe da realidade de uma obra.

Mas as instituições de ensino não estão erradas neste aspecto, esse processo é importante para explorar a criatividade dos alunos.

O problema é o conhecimento se limitar às teorias e transitar pouco na parte prática.

Um fato comum é que muitos arquitetos e engenheiros não sabem nem a diferença entre um projeto básico e um executivo

Mas até mesmo os arquitetos experientes encontram dificuldades em desenvolver um bom projeto executivo. Um erro comum é eles detalharem demais os projetos com medo de gerar algum erro na obra. 

E nisso acabam investindo muito mais tempo do que o necessário para entregar os projetos, e todos sabemos que tempo é dinheiro. As pessoas precisam ter a mentalidade de otimizar o tempo.

Além disso, o trabalho excessivo pode não gerar resultados e consequentemente não ter remuneração.  

Incertezas e Insegurança na Profissão

Essa falta de conhecimento e experiência traz um problema que vai além de incertezas e insegurança para o arquiteto e engenheiro: não conseguir viver bem da sua profissão.   

Não é raro encontrarmos profissionais de arquitetura e engenharia frustrados com a profissão e mudarem de carreira

Afinal, uma das expectativas ao se formar é poder mostrar seu trabalho ao mundo e viver bem disso!

É Possível se Reinventar

Gerar receita recorrente dos seus projetos e obras não pode ser um sonho que morreu na faculdade.  Se reinventar e elevar o nível dos serviços que você oferece é totalmente possível

Existe um mercado inexplorado na construção civil. Cerca de 85% das pequenas e médias obras concentram-se nas mãos da informalidade. 

As oportunidades existem, o mercado esta voltando a se aquecer e as portas estão abertas para quem esta preparado e determinado a fazer diferente da maioria.

O primeiro passo é seguir as pessoas certas, que também atravessaram dificuldades, mas aprenderam o melhor caminho e estão dispostas a ensinar. 

Por isso, a Rafa e o Alex Brasileiro se propuseram a ajudar profissionais de todo o Brasil a não passarem pelas mesmas dificuldades que passaram no início de suas carreiras.

Eles resolveram abrir a caixa-preta e vão mostrar em detalhes como o BORAnaOBRA faz um projeto executivo de verdade, além de todo o planejamento completo para obras e serviços.

Participe da Formação em Projetos e Obras Profissionais

Trata-se da FORMAÇÃO EM PROJETOS E OBRAS PROFISSIONAIS, que vai fornecer o treinamento técnico necessário para você vender melhor seus serviços, aumentar seu faturamento e se tornar reconhecido no mercado.

Neste curso você vai aprender exatamente o que precisa para ter sucesso na profissão que escolheu:

  1. Projeto Executivos Infalíveis;
  2. Orçamentos Precisos;
  3. Planejamentos Realistas;
  4. Precificação justa de todos os serviços extras que vão garantir seu faturamento com lucro.

É um curso que normalmente custaria R$ 2 mil, mas vamos oferecer gratuitamente para quem acompanhar ao vivo. 

As aulas serão 100% online e acontecem entre os dias 19 e 22 de julho de 2021.

Clique aqui e siga todos os passos para garantir a sua vaga. 

Esta é a última Formação que será realizada em 2021. Não há nem previsão de quando uma nova vai acontecer.

Aproveite para aprender com quem já capacitou mais de 100 mil alunos nos cursos gratuitos e pelo menos 18 mil nos treinamentos pagos.

Esta Formação pode te ajudar a se tornar um profissional melhor qualificado, respeitado e reconhecido dentro do mercado de projetos e obras. 

Para se inscrever e garantir, além das aulas, todos os materiais de apoio que vamos disponibilizar somente para os inscritos durante o curso, clique aqui ou entre neste link https://boranaobra.com.br/formacao e siga todos os passos descritos na página.

Oi,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Você está preparado para fazer um projeto executivo de verdade?”